segunda-feira, 9 de abril de 2018

Equipe da Pastoral participa da II Festa da Vida

No dia 08 de abril, "Dia da Misericórdia", teve início às 8h, às margens do "Velho Chico" a celebração de abertura a II Festa da Vida.  O momento foi dinamizado pela CPT - Comissão Pastoral da Terra e contou com a participação de representantes das diversas pastorais, comunidades e do nosso Bispo Dom Beto Breis.
Das margens do rio, os/as participantes seguiram em caminhada até a Catedral Nossa Senhora das Grotas, onde participaram da missa solene.
 

 



Após a celebração, todos/as se dirigiram à Praça, onde estavam montadas tendas com os trabalhos das pastorais sociais, como a Pastoral da Mulher, da Criança, da Pessoa Idosa, da Saúde, Carcerária, dos Pescadores, da Terra, entre outras, e puderam conhecer o trabalho realizado pelas diversas Pastorais em defesa da vida.
No palco principal, as/os participantes puderam conferir manifestações culturais e artísticas como a Congada de Sento Sé, o grupo de teatro Trupe Novo Ato e  artistas como Sérgio do Forró e Roberto Malvezzi (Gogó) que animaram a festa com suas músicas.  





Para Fernanda, a Festa da Vida é "um momento de partilha, celebração, alegria e esperança, num mundo mais justo, humano e solidário, onde todos e todas possam viver com mais dignidade". Ana Paula, educadora da Pastoral também destaca a sua opinião sobre a Festa, afirmando que "É uma importante iniciativa de aproximação, divulgação e sensibilização dos diferentes trabalhos que são realizados pelas Pastorais Sociais, onde o centro principal é a vida,  fundamentada no amor,  e na solidariedade cristã. "
 
A Festa da Vida é promovida pela Diocese de Juazeiro e tem como objetivo integrar e divulgar o trabalho das Pastorais Sociais.

Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: