segunda-feira, 12 de março de 2018

PASTORAL REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO DIA DA MULHER



Na última sexta-feira, dia 09/03, a Pastoral da Mulher realizou uma ação em comemoração ao Dia da Mulher, para o público atendido.

Logo no corredor de entrada da instituição, um mural com fotos e biografia de mulheres brasileira que fizeram história através de suas lutas contra a violência, na cultura, ou por causas sociais, a exemplo de Maria da Penha, Madre Teresa, Ana das Carrancas, etc., também fizeram parte do evento.


Em outro mural, destacamos as Irmãs Oblatas, mulheres fortes e de fé que vem contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para as mulheres em situação de prostituição a mais de 150 anos em 15 países do mundo e em 4 cidades do Brasil: Juazeiro e Salvador na Bahia, São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG.


A ação contou com uma roda de conversa, conduzida por Marly Carvalho, conselheira do CMDDM (Conselho Municipal de Defesa do Direito da Mulher), que falou sobre a importância do 8 de março, sobre os direitos das mulheres, violência doméstica e sobre o empoderamento feminino.

Após a roda as mulheres puderam fazer serviços de limpeza de pele, maquiagem, corte, escova e hidratação, além de design de sobrancelhas.


Para finalizar a ação foi partilhado um lanche e cantado os parabéns para todas as mulheres fortes e guerreiras que lutam e resistem diariamente, apesar dos obstáculos que a vida impõe.







Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: