terça-feira, 13 de março de 2018

PASTORAL DA MULHER ABORDA O TEMA DA AUTOESTIMA COM O PÚBLICO DO CIAM

Na manhã do dia 13 de março, a educadora social da Pastoral da Mulher/Unidade Oblata, Ana Paula Santos, esteve abordando o tema: “Autoestima da Mulher”, com o público do CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher, em Juazeiro/BA.

O CIAM é uma instituição de referência para o acolhimento e acompanhamentos das mulheres de Juazeiro, vítimas dos mais variados tipos de violência. Por essa razão, o objetivo dessa abordagem foi favorecer espaços de integração e fortalecimento entre as mulheres, para identificação e valorização das suas potencialidades, modo de ser e conviver.

Durante a exposição do assunto, Ana Paula enfatizou sobre a importância de cada mulher gostar de si mesma, acreditar no seu potencial e confiar na sua capacidade. Destacou também que a autoestima é um dos principais recursos do ser humano viver bem.

Houve uma avaliação onde as mulheres relataram que a palestra foi muito boa, pois ajudou a perceberem situações do dia a dia que afetam a autoestima e que elas podem promover a melhoria das suas vidas, observando suas atitudes e qualidades.
 
Para Ana Paula, é sempre gratificante poder contribuir na construção do conhecimento dessas mulheres. Do mesmo modo somar forças através do trabalho em rede e parceria com o CIAM, para a transformação das realidades e superação das violências.


Nenhum comentário: