segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

GRUPO MULHERES EM LIBERTAÇÃO RETOMA SEUS ENCONTROS EM 2018


 
No dia 22 de fevereiro houve o primeiro encontro do ano do GMEL – Grupo Mulheres em Libertação.

O GMEL é um grupo formado por mulheres que residem no bairro Antonio Conselheiro e bairros adjacentes, com o acompanhamento socioeducativo da Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro-BA.



Dessa forma, 22 mulheres estiveram reunidas com o intuito de dar seguimento à experiência grupal, que já vem acontecendo há 08 anos. Através desse trabalho comunitário, temos constatado excelentes resultados, de construção coletiva e de alternativas para a melhoria das condições de vida das mulheres, suas famílias e entorno.
Mais uma vez, firmou-se a importância do compromisso e envolvimento do grupo, onde cada mulher tem a condição de cooperar, interagir e partilhar experiências do seu dia a dia.
Neste ano, a Pastoral da Mulher dará continuidade ao acompanhamento do grupo, com o suporte da educadora social Ana Paula Santos, através dos encontros formativos e operativos, bem como visitas e articulações com outros grupos e instituições presentes no município.
Para Ana Paula, “É sempre gratificante oferecer esses espaços de convívio grupal, onde as mulheres têm a condição de se fortaleceram a nível individual para lutar e reivindicar os seus direitos de maneira coletiva. E a Pastoral assume esse compromisso por mais um ano, apostando no empoderamento feminino e na transformação das suas realidades.”.

 

  Fonte: Pastoral da Mulher

 


Nenhum comentário: