quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Encontro do Grupo Cirandas Parceiras do mês de Outubro.


A reunião do Cirandas Parceiras do mês de outubro aconteceu na manhã de 26/10/2017, na sede da Pastoral da Mulher e contou com a participação de representantes da Secretária de Educação, CREAS, Polícia Militar- Ronda Maria da Penha, Hospital Materno Infantil e CRAS Malhada da Areia.

O encontro teve como pautas: retomar os casos estudados na última reunião, afim de discutir os encaminhamentos dados; planejar ação para o enfrentamento da violência contra a mulher durante os 16 dias de ativismos e divulgação e convite para o Seminário sobre violência na Prostituição, que será promovido pela Pastoral no mês de novembro.

Com salutares discussões sobre as desigualdades e violências de gênero e a importância de tratar sobre essas temáticas nos mais variados espaços públicos e privados, as participantes acordaram que seria interessante uma culminância ao final dos 16 dias de ativismo, em espaço público, com a presença de profissionais e usuários das diversas instituições e serviços que compõem o Grupo Cirandas Parceiras. A proposta será lançada aos demais componentes do Cirandas que não estavam presentes, para que se possa formar comissão e dar andamento.


Fonte: Pastoral da Mulher.

Nenhum comentário: