terça-feira, 29 de agosto de 2017

VIII Encontro de Mulheres. Mulheres Tecendo História, Construindo Caminhos.


O VIII Encontro de Mulheres, "Mulheres Tecendo Histórias, Construindo Caminhos", promovido anualmente pela Pastoral da Mulher de Juazeiro, aconteceu no dia 24/08/2017, no Centro de Treinamento de Lideres da Diocese (CTL), no distrito de Carnaíba.


O encontro teve a duração de um dia e contou com a participação de nove (09) mulheres que fazem parte dos grupos de comunidade GMEL e Borboletas e do Grupo Mulheres Pérolas. Na oportunidade o foco de trabalho foi o tema: "O Empoderamento Feminino na Luta de Direitos".


A discussão foi conduzida pelas trabalhadoras Ana Paula santos (Educadora Social), Anna Lícia Brito (Assistente Social) e Fernanda Lins (Coordenadora da pastoral da Mulher). As participantes puderam interagir através de dinâmicas e trabalhos grupais que exploraram a conquista do empoderamento a partir de suas vivências e práticas cotidianas. Também foi feito um estudo em grupo sobre a biografia de duas mulheres símbolos  do feminismo e da luta por direitos: Frida Khalo e Pagu.





























Conforme as práticas anteriores, o VIII Encontro de Mulheres foi bastante positivo e possibilitou a interação dos grupos, a troca de experiencias e um rico debate acerca da importância do empoderamento feminino e da busca constante pela garantia e efetivação dos direitos femininos, diante do legado patriarcal ainda persistente na nossa sociedade. 



Fonte: Pastoral da Mulher





Nenhum comentário: