sábado, 10 de junho de 2017

Pastoral da Mulher recebe a visita do Governo Geral das Irmãs Oblatas

 
A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro/BA,  recebeu no último dia 08/06 a Visita do Conselho Geral das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, representado pelas Ir. Roseli Consoli e Julita Nunes. 
 
A visita teve como objetivo conhecer as ações que são desenvolvidas com as mulheres que exercem a prostituição em Juazeiro,  e também nos instigar a sonhar e a projetar o futuro enquanto família Oblata.


Após a apresentação da realidade do nosso Projeto, a equipe dialogou com as Irmãs sobre os desafios presentes na realidade, mais também sobre as experiências exitosas que o Projeto vem conseguindo nos últimos anos.
 
No mesmo dia a tarde, as Irmãs participaram junto com a equipe de uma Ação de Saúde e Cidadania, para as mulheres atendidas pela instituição, onde na ocasião receberam serviços de saúde, com atendimento médico, nutricional e realização de testes para detecção de HIV e outras doenças, além de atendimento jurídico e do bolsa família.

Encerrando a visita as Irmãs Roseli e Julita, juntamente com Fernanda, coordenadora da Pastoral da Mulher, realizaram uma vista ao Bispo Diocesano, Dom Beto, onde puderam partilhar o trabalho da Congregação, que está presente em 15 países do mundo, lutando por justiça social para as mulheres que exercem a prostituição.
 
Toda a  equipe ficou agradecida pela presença das Ir. Roseli e Julita. "Sentimos uma grande alegria de fazer parte da família Oblata. Seguimos na luta por um mundo mais justo e igualitário para as mulheres que exercem a prostituição, abrindo portas e fazendo algo novo, como pediu nossos fundadores", comenta Fernanda Lins.

 

 
 Fonte: Pastoral da Mulher

 
 

Nenhum comentário: