terça-feira, 2 de maio de 2017

Reunião de Mulheres Pérolas


 
O grupo de Mulheres Pérolas continua se reunindo mensalmente, na sede da Pastoral, para discutir e partilhar de temáticas que perpassam pelo universo feminino.

No mês de abril, como uma das estratégias de coleta de dados do Projeto de Enfrentamento à violência Contra a mulher, que vem sendo desenvolvido pelas instituições vinculadas ao Instituto Oblatas; a Assistente Social Anna Lícia e a Educadora Social Ana Paula trabalharam a estratégia de um grupo focal, acerca da temática da violência, a fim de colher elementos de uma forma qualitativa para agregar ao referido projeto.

O grupo focal permite aos entrevistadores observarem a interação entre os participantes, que podem manifestar uma opinião coletiva ou se dividir em subgrupos com ideias opostas. As facilitadoras utilizaram como técnicas: dinâmicas em grupo e escuta ao posicionamento das mulheres frente a situações de violências já vivenciadas por elas durante suas vidas. Por fim foi feita uma reflexão sobre os mecanismos de proteção à mulher, orientando-as a procurar ajuda e a se proteger de qualquer forma de violência.

Fonte: Pastoral da Mulher

 
 

Nenhum comentário: