Alemanha proíbe sexo com prostitutas sem preservativo

 
A Alemanha aprovou na última sexta-feira uma lei que torna ilegal o sexo sem preservativo com prostitutas.De acordo com o jornal britânico 'The Independent', o regulamento será agora enviado para o presidente Joachim Gauck. Caso este aprove, o diploma entra em vigor a 1 de julho de 2017.A lei tem como objectivo regulamentar a prostituição na Alemanha - que se tornou legal neste país em 2002, mas continua marcada pelo tráfico de pessoas e por abusos.

EQUIPE DA PASTORAL DISCUTE SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE


Como parte da agenda anual da Pastoral da Mulher, os espaços de formação continuada objetivam buscar uma reflexão sobre os diversos assuntos que permeiam o universo do público atendido e visam contribuir com o processo constante de aprendizagem dos profissionais.

Mulheres de Juazeiro vivenciam experiências de libertação durante retiro

 
Nos dias 14 e 15 de setembro, as mulheres do grupo de espiritualidade desfrutaram de uma nova experiência de fé em suas vidas.
 
 
 
A paz de uns dias de retiro ajuda a pensar com calma naquilo que é mais importante, longe das confusões e da correria diária. É um momento para refletir sobre as questões mais profundas de nossa existência: a felicidade, o projeto de vida, os sonhos, as tristezas e as esperanças. Nesse sentido, o retiro promovido pela Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro/BA, reuniu um grupo de mulheres que vinham na caminhada da espiritualidade durante este ano, aprofundando a fé à luz do tema "Jesus e as Mulheres: Uma Vida de Libertação".

OFICINA DE HABILIDADES DA PASTORAL DA MULHER DE JUAZEIRO REALIZA AÇÃO EM PARCERIA COM O CRAS ITABERABA.



Na última segunda feira (26/09), as mulheres que participam da oficina de cabeleireiros compartilharam de um momento de grande aprendizagem. O grupo, que iniciou no mês de agosto, realizou um mutirão de cortes de cabelos com o público do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Itaberaba, sob a supervisão da monitora Miriam Vitória.

A vida das trabalhadoras sexuais na maior favela do mundo

Kahfee, de 41 anos, trabalha como prostituta desde os 19. Ela não faz ideia de quem são os pais de seus filhos. Foto: Edu Martins/ VICE Brasil
 
Kibera, que você já viu no filme O Jardineiro Fiel, é um imenso pedaço de terra sem saneamento e outros direitos básicos que, mesmo assim, reúne gente que espalha por 15 grandes comunidades em Nairóbi, a capital do Quênia. Ocupada por soldados núbios na década de 1910, Kibera significa "floresta" – o que de fato era antes de se tornar, ao longo de um século, na maior favela do mundo.
 

Pare de querer consertar os homens com quem você se relaciona

 
É, amor, eu sei que você é tão viciada nisso quanto eu. Mas não se iluda, não.
 
Por Débora Nisenbaum, do Medium 
 
Você não vai transformar esse cara através da onipotência do seu amor.
 
Ele não vai mudar e se tornar uma pessoa carinhosa, cativante e cheia de vontade de criar um futuro contigo se agora ele já não é.
 
Sabe por que? Porque isso vem de dentro. E se não está dentro, não vem de fora.

14 sinais de que você é vitima de abuso psicológico – o Gaslighting


VOCÊ SÓ PODE ESTAR LOUCA, ISSO NUNCA ACONTECEU
 CUIDADO, VOCÊ ESTÁ DESCONTROLADA
 ISSO É COISA DA SUA CABEÇA

Se o seu companheiro fala com frequência uma dessas frases ou coisas semelhantes, se você duvida da sua percepção diante dos fatos e da sua sanidade mental, cuidado, você pode estar sendo vítima de abuso emocional, também conhecido como gaslighting.
 
por Fernanda Vicente no Ondda

Um em cada três brasileiros culpa mulheres em casos de estupro, diz Datafolha

estupro

Um em cada três brasileiros acredita que, nos casos de estupro, a culpa é da mulher, de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada nesta quarta-feira (21).
 
Segundo o levantamento, entre os homens o pensamento ainda é mais comum: 42% deles dizem que a violência sexual acontece porque a mulher não se dá ao respeito ou usa roupas provocativas. A culpabilização da vítima também acontece entre as mulheres, que são as que mais sofrem com o crime: 32% concordam com a afirmação.

Rota migratória intensifica máfia da prostituição na Itália

Tráfico de nigerianas, denunciado há ao menos três décadas na Europa, dobrou de 2015 para 2016

A nigeriana Isoke Aikpitanyi, de 38 anos, chegou à Itália com a perspectiva de trabalhar. Acabou numa rede de prostituição, explorada pelas máfias italiana e nigeriana. Foi humilhada, violentada por traficantes e obrigada a trabalhar nas ruas de Turim por 10 euros o programa.

20 propagandas do início do século XX que mostram como era “perigoso” o direito das mulheres

 

Estes cartão velhos do início do século XX foram usados como propaganda por homens que queriam impedir que as mulheres tivessem mais direitos. Embora elas fizessem campanhas incansavelmente para mudarem seus status naqueles dias, muitos homens discordaram que as mulheres tinham mais direitos e até mesmo as consideravam perigosas.

Japonesa forçada a prostituição ‘esteve’ com 1,3 mil homens em 8 meses


Uma mulher, de 29 anos, disse à Polícia Metropolitana de Tóquio que foi forçada por uma “amiga” a se prostituir em Tóquio e na província vizinha de Shizuoka, entre outubro do ano passado e junho deste ano, período que afirma ter “dormido” com aproximadamente 1,3 mil homens, informou ontem (2) o jornal ‘Sankei’.

Mercado da prostituição sofre queda de até 50% em Belo Horizonte

Perfil. Com faturamento menor, prostitutas ocupam trecho maior da avenida Afonso Pena em busca de clientes
 
Mulheres e donos de estabelecimentos especializados reclamam que crise derrubou demanda de clientes.
 
No sobe e desce de um hotel da rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte, a movimentação é grande. Mas já eram quase 19h de uma quinta-feira, e, a duas horas do fechamento da casa, Fran (nome fictício), 23, ainda tentava arranjar o seu primeiro programa do dia. Solteira e mãe de um menino de 3 anos, a loira entrou para o mundo da prostituição após perder o emprego em uma loja de roupas no início deste ano. Mesmo depois da mudança radical de vida, no entanto, ela continua enfrentando dificuldades financeiras.

Diocese de Juazeiro realiza Grito dos Excluídos e abre desfile de 7 de setembro


“Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!” é lema da 22ª edição do Grito dos Excluídos, que tem como tema “Vida em primeiro lugar”. A mobilização, com auge em 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, questiona e denuncia as várias formas de desigualdades do país, apontando qual o real papel do Estado diante das exclusões.

Jovens de 19 anos desaparecem e são encontradas mortas em Petrolina

Corpos foram achados pelo tio de uma das vítimas (Foto: Aracelly Romão / TV Grande Rio)
 
Duas jovens, de 19 anos, que estavam desaparecidas desde o início da manhã desta segunda-feira (5), foram encontradas mortas. Os corpos foram localizados pelo tio de uma das vítimas, no Distrito Industrial, Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Resistência a antibióticos faz OMS recomendar novos tratamentos para infecções sexuais

Organização Mundial de Saúde afirma que clamídia, gonorreia e sífilis estão "cada vez mais difíceis de tratar"

Resistência a antibióticos faz OMS recomendar novos tratamentos para infecções sexuais Ministério da Saúde/Divulgação
Uso indevido ou excessivo de antibióticos reduz o efeito no tratamento  de doenças Foto: Ministério da Saúde / Divulgação
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou na terça-feira novos tratamentos adaptados para infecções de transmissão sexual (ITS) comuns, ante a "ameaça crescente" da resistência aos antibióticos. Em um comunicado publicado em Genebra, a OMS se referiu especificamente a clamídia, gonorreia e sífilis, que em geral são curadas com antibióticos mas são "cada vez mais difíceis de tratar", porque alguns desses medicamentos perdem eficácia "pelo uso indevido ou excessivo".

Imagens mostram vida dentro de bordel em um dos países mais pobres do mundo

Kajol e um cliente. Ela acha que tem 17 anos, mas não sabe ao certo qual é a sua idade. Foi casada durante 9 anos e tem um filho de 6 meses. Sua tia a vendeu ao bordel e ela foi obrigada a retomar a rotina de clientes quando seu bebê tinha apenas duas semanas (Sandra Hoyn).
 
Bangladesh é um dos países mais pobres do mundo. Sua população, de cerca de 157 milhões de pessoas segundo dados do Banco Mundial, vive em condições muito precárias, e uma parte importante dela (mais de 30%) vive abaixo da linha da pobreza.
 

Sumiço de menina em Nova Lima pode estar ligado ao tráfico de mulheres


Ana Paula de Carvalho Lopes, de 15 anos, desaparecida. Escritório que defende família de Ana Paula promete recompensa para quem encontrá-la
 
Suspeita é levantada pelo advogado da família da adolescente; escritório de advocacia oferece recompensa para quem encontrar Ana Paula, que está desaparecida há mais de dois meses.