Movimentos de feministas e prostitutas defendem a regulamentação da prostituição


 
O Seminário Nacional Saúde nas Esquinas que reuniu prostitutas e feministas em Florianópolis/SC, lançou em sua plenária final, a Carta Santa Catarina que marca a união de movimentos em defesa dos direitos das mulheres transgêneros, travestis e prostitutas. Na carta, a Rede Brasileira de Prostitutas e a Rede Feminista de Saúde, realizadoras do encontro, pedem a garantia da inclusão de prostitutas, mulheres travestis e mulheres trans em todos os locais de discussão, assim como a instalação nacional de um debate público para a defesa da regulamentação da prostituição como trabalho. 

A tragédia do machismo no Brasil: 472 mulheres assassinadas por mês, revela Ipea


Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou a tragédia do machismo no Brasil. Nem a Lei Maria da Penha, implantada em 2007, conseguir evitar o morte violenta de mulheres provocada principalmente por marido, namorado ou familiares.

Modelo nórdico de combate à prostituição ganha força pelo mundo

 
Combate à prostituição tem diferentes abordagens. No Brasil, foco é no enfrentamento ao rufianismo 
- Marcelo Carnaval / Agência O Globo
 
A lei francesa reacendeu o debate sobre a prostituição e a conveniência de regulá-la ou aboli-la. A Suécia e a França apostam num novo modelo de abolicionismo, que em vez de penalizar as prostitutas – consideradas vítimas sem liberdade de escolha – propõe acabar com o comércio sexual fechando o cerco sobre sua clientela.

Genebra vira "hub" europeu de "casas de massagem" -- muitas com condições precárias


 
A regulamentação estrita dos prostíbulos é vista como um sistema eficaz, na medida em que permite evitar o tráfico de mulheres e zelar por sua saúde e segurança. Mas a regulamentação reforçada fragilizou recentemente a situação das prostitutas mais precárias.

Italiano preso em Goiana suspeito por desaparecimento de garota de programa


À polícia, Ingenito negou que tivesse responsabilidade no sumiço de Josefa e garantiu que testemunhas já a viram na rua depois da briga entre o casal. Foto: Polícia Civil/Divulgação       
 
Antônio Ingenito é o principal suspeito pelo desaparecimento de Josefa Cristina de Lima, que foi vista pela última vez em dezembro.
 
Um italiano de 52 anos foi preso suspeito pelo desaparecimento de uma mulher, em goiana. Antônio Ingenito, como foi identificado, matinha um relacionamento amoroso com Josefa Cristina de Lima, que está desaparecida desde dezembro de 2015.

Saem à luz novas denúncias de tortura contra mulheres presas no Brasil

Dados preliminares do Programa de Prevenção e Combate à Tortura da Pastoral Carcerária denunciam a prática da tortura dentro de unidades prisionais do país. Mais da metade das denúncias acontece em unidades de prisão provisória, delegacias, presídios mistos ou no momento da prisão, e também atinge as mulheres.

Papa Francisco: "Divorciados recasados, sim à comunhão". E sobre o sexo entre cônjuges: "Valor, não peso a suportar"


 Para os divorciados recasados "existem proibições que podem ser superadas". Portanto, avaliando caso a caso, eles poderão receber a comunhão e ser padrinhos e catequistas na Igreja. Não é uma regra geral, mas sim um discernimento confiado aos confessores, tal como pedido pelos bispos que participaram do Sínodo de 2015 sobre a família. É a decisão tomada pelo Papa Francisco na sua esperada exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, que conclui um caminho de reflexão que durou mais de dois anos, que viu  a consulta dos fiéis e dos bispos de todo o mundo.

Cantora pernambucana tem fotos publicadas em site de prostituição

Vocalista da banda Loira Marrenta, Carla Alves soube do episódio por um fã.
Página descreve a artista como transexual que realiza programas na França.

“Não me prostituo por dinheiro”, diz travesti com diploma da Unicamp

58345ccc76594eeee54218d414eb86c1

Prostituta. Doutoranda em Teoria Literária pela UNICAMP. Amara Moira abre a porta do apartamento na zona sul de São Paulo em que mora com a namorada, uma professora de letras. São nove da manhã e tenho certeza de que ela acabou de acordar. Alta, os cabelos cacheados, um vestido leve estampado, os traços afinados por hormônios, o rosto lisinho graças à depilação a laser. Seus gatos miam passando entre minhas pernas. Não deixo de reparar na quantidade de livros em sua sala – uma obra de Michel Foucault, teórico da sexualidade, repousa ao lado do notebook.

Por que a França despertou polêmica ao punir quem paga por sexo

Prostitutas protestaram em frente ao Parlamento durante votação da lei
 
 
Na última quarta-feira, a França aprovou uma lei que muda a regulação da prostituição no país. De agora em diante, é considerado crime pagar por sexo, e quem for pego fazendo isso pode ser multado em até 3.750 euros (cerca de R$ 15,7 mil).

Veterana se sustenta com programas há 30 anos

 
Uma mulher comum. É assim que Laurinha, de 58 anos, se define. Há mais de três décadas trabalhando na Guaicurus, ela conta que foi parar na profissão por amor à filha. Natural do interior de Minas, ela engravidou ainda nova e sua família não aceitava uma gravidez sem casamento. “Diziam que mãe solteira era prostituta”, conta. 

Carrocerias e baús são usados para prostituição em Uberlândia (MG)


Avenida paralela a  BR-050, no Umuarama, serve de estacionamento de carrocerias  e baús (Foto: Cleiton Borges)

 Carrocerias e baús de caminhões abandonados geram incômodo para vizinhos e comerciantes no fim da avenida Arlindo Massaro, marginal da BR-050 – sentido Uberaba -, no bairro Umuarama, zona leste de Uberlândia. O proprietário dos itens afirma que eles são para a venda e que não possui espaço para guardá-los em outro lugar.

Viúvas da migração


 
Em um dos municípios brasileiros de onde mais migram trabalhadores que serão vítimas de trabalho escravo, esposas cuidam sozinhas de seus filhos, que ficam meses ou anos sem ver o pai.

Páscoa e Aniversários são Celebrados pela Pastoral da Mulher


No dia 23/03 a Pastoral da Mulher celebrou a Páscoa junto às mulheres atendidas e seus filhos, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua maravilhosa vitória sobre a morte e o pecado.