quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SEMANA DE CELEBRAÇÕES NA PASTORAL DA MULHER 38 ANOS

Neste mês de agosto, a Pastoral da Mulher completa 38 anos de trabalho e missão em Juazeiro da Bahia.

 
 
 

A Pastoral da Mulher atua no atendimento e acompanhamento as mulheres em contexto de prostituição, com o objetivo de promover uma maior humanização da realidade da mulher, desenvolvendo ações que promovam uma maior humanização da realidade da mulher que se prostitui, fortalecendo sua organização e gerando um processo de transformação social, política e econômica.
A semana iniciou com serviços de beleza onde as mulheres convidadas receberam um toque especial escovando seus cabelos e passando por design de sobrancelhas.
 
Na quarta-feira dia 10, data em que a Pastoral foi fundada em 1978 houve um lindo momento de celebração e festa. O Pe. Tiago conduziu as reflexões acerca do texto bíblico sobre o encontro de Jesus e a Mulher Samaritana (Jo 4: 5 ao 42). Outra parte da celebração bastante marcante foi sobre a luz. O padre Tiago provocou às mulheres a reflexão após todas cantarem e ouvirem o mantra "ó luz do Senhor", convidando-as em seguida a acender suas velas no Círio Pascal e perguntando às mulheres: De que forma a Pastoral é luz? e como cada um pode ser luz?
 
Foi importante partilhar desses lindos momentos junto às mulheres, pois percebesse que o trabalho das Oblatas é muito valorizado por elas e realmente as mulheres tem a Pastoral como luz em dados momentos de suas vidas.
 
O momento foi finalizado com o canto dos parabéns e a partilha de um lindo bolo festivo.
 
 

Nenhum comentário: