terça-feira, 30 de agosto de 2016

Diocese inicia Novenário e Festa da Padroeira em Juazeiro BA


Com o tema “Maria Mãe da Misericórdia”, foi lançada oficialmente, a programação da Festa da Padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas, no Auditório Papa Francisco localizado na Casa Paroquial da Catedral-Santuário.
 
Há 310 anos, a tradição na Diocese de Juazeiro tem levado os fiéis a demostrarem o seu amor e devoção à imagem encontrada por um índio às margens do Rio São Francisco no ano de 1706. A abertura do novenário acontece no dia 30 de agosto e segue em preparação para a festa do dia 8 de setembro.

No dia 7 de setembro, logo após a missa às 21h, haverá uma carreata de envio da imagem de N. Sra. das Grotas para a Igreja Matriz da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus no bairro: Piranga, em Juazeiro, de onde a santa sairá no dia 8 de setembro às 17h. 

 
Esse ano também acontece a celebração especial voltada para os 13 anos de bispado do bispo Dom José Geraldo da Cruz e a passagem de pastoreio à Dom Carlos Alberto, que é bispo coadjutor da Diocese. A cerimônia acontece durante missa campal no último dia de novena, na Praça da Catedral.

“Vamos aguardar, pois acreditamos que o Papa Francisco deve assinar a demissão até sete de setembro”, disse Dom José Geraldo, que ressaltou ainda os serviços dedicados ao plano pastoral da Diocese.
 
“Não digamos que será um legado, mas continuarei ajudando no serviço da diocese como bispo emérito, vou permanecer em Juazeiro, acreditando que a missão deve continuar para o andamento do projeto do reino de Deus”, acrescenta Dom José Geraldo.

O vigário geral de Diocese de Juazeiro, Padre Josemar Mota ressalta que o objetivo da festa é “refletir sobre a misericórdia divina, que nos foi revelada em Jesus de Nazaré, quando nos mostrou que o caminho para estarmos em comunhão com Deus – Pai é o caminho da compaixão para com os irmãos. Desejamos ser uma igreja misericordiosa, samaritana, comprometida com a vida, estendendo as mãos aos irmãos, principalmente os pobres e sofredores”, frisa Josemar Mota.

Fonte: http://www.odiariodaregiao.com/novenario-e-festa-da-padroeira-de-juazeiro-sao-lancados-oficialmente-na-diocese/ 

Nenhum comentário: