sexta-feira, 1 de abril de 2016

Páscoa e Aniversários são Celebrados pela Pastoral da Mulher


No dia 23/03 a Pastoral da Mulher celebrou a Páscoa junto às mulheres atendidas e seus filhos, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua maravilhosa vitória sobre a morte e o pecado.
Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida.
A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. Devemos crer nas promessas de Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10).


Para as mulheres páscoa representa o vinho e o pão; renovação; nascimento; união; celebração da vida; ressurreição; saúde; reunir a família; paixão de Cristo; reviver mais um ano; falar de Jesus; amor ao próximo. 
Cada uma foi convidada a escolher um símbolo: pão ou vinho (suco de uva), seguindo da reflexão que Cristo usou pão e vinho para simbolizar seu sacrifício. Em Lucas 22.19,20 lemos: Então ele “tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lhe, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós”.
Com muito respeito e envolvimento de todas aconteceu a partilha do pão e vinho entre as participantes simbolizando a ceia pascal.
Por fim foi refletida a passagem bíblica que se encontra no livro de Marcos 16, que descreve a Ressurreição de Jesus.
Reforçando que precisamos ressuscitar a alegria de viver, a paz, a sua fé, os sonhos, a esperança, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo.
Após leitura do texto da ressurreição, as aniversariantes do mês foram convidadas a vivenciar esta experiência de renascimento, sendo convidadas a passarem por um espaço denominado “sepulcro”; o espaço favoreceu na reflexão sobre suas vidas e o contato com Deus.
Ao retornar para o grupo, as mulheres foram recebidas com aplausos pelo presente de ter oportunidade para vivenciar uma nova vida.

A celebração foi encerrada com a partilha do lanche e bolo, sendo mais uma vez homenageadas cantando o tradicional “Parabéns”.




Nenhum comentário: