Assembleia da Rede Mulher 2015


A Rede Mulher é uma organização de grupos de mulheres dos diversos municípios do território do São Francisco que se articulam em prol do fortalecimento do movimento na região, com suas diversas experiências de grupo. Assim, a Pastoral faz parte desta organização.

Confira algumas fotos da assembleia da Rede Mulher realizada nos dias 21, 22 e 23 de agosto deste ano no município de Remanso - Bahia, a 210 km de Juazeiro onde contou com a participação da assistente social Ellen Sabrina, representando a Pastoral e atuando como articuladora da Rede. O evento contou se ainda com a participação de cerca de 50 mulheres.












Pastoral da Mulher – Juazeiro/BA entrega manifesto a presidente Dilma Roussef





No dia 14 de agosto, na oportunidade em que a presidenta Dilma Roussef veio entregar casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, os movimentos sociais se mobilizaram para entregar a ela um manifesto em defesa dos direitos de cada público representado e ainda em denúncia às injustiças sociais.

A Pastoral da Mulher esteve representando o movimento de mulheres nas pessoas de Joice Oliveira, educadora social e a mulher atendida Socorro Silva. Além desta, outras representações estavam presentes para este momento como Movimento das Mulheres Negras, LGBT, UJS – União da Juventude Socialista, povos de terreiros e sindicatos.



Socorro Silva se mostrou bastante consciente enquanto representante de movimento social e também em conversas com a agente, demonstrou estar muito informada sobre os fatos políticos e as propostas de governo. Inclusive reivindicou que ainda não foi contemplada com o programa “Minha Casa, Minha Vida” e espera que seja na próxima lista de chamada. Após o momento da entrega do documento Socorro Silva ainda tirou uma foto com a presidenta.