4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA 28 EM JUAZEIRO/ BA




Acontece nesta terça-feira (28), em Juazeiro, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que esse ano tem como tema "Mais direitos, participação e poder para as mulheres". O evento, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, será realizado das 8h às 17h, no Centro de Cultura João Gilberto.
Estarão presentes na abertura a Secretária Estadual de Política para Mulheres da Bahia, Olívia Santana, que na ocasião fará uma palestra sobre a Política para Mulheres no Estado, a Coordenadora Geral de Ações de Prevenção da Presidência da República, Terezinha Abigail Gonçalves, que apresentará um balanço do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República (SPM/PR), dentre outras autoridades.
“A gente convida e destaca que a participação dos movimentos sociais, os movimentos de mulher, precisam estar nessa conferência. É muito importante a participação desses grupos no processo decisório da política para as mulheres”, ressaltou a Gerente de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS), Luana Rodrigues, durante entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (27).
A representante da Pastoral da Mulher, Joice Oliveira, que também participou da entrevista, destacou a luta da mulheres em Juazeiro. “Em agosto a Pastoral da Mulher, em Juazeiro, irá fazer 37 anos de caminhada com as mulheres. A gente tem muito orgulho de participar dessa luta e esperamos que as políticas sejam implantadas de fato”, frisou Joice.
A representante do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Maria José, aproveitou a oportunidade para convidar toda sociedade a se fazer presente na IV Conferência da Mulher. “Queremos a igualdade dos direitos. Nós convidamos todos os seguimentos das mulheres, toda a sociedade organizada, para estar participando dessa grande construção”, declarou.



Fonte: http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=inicio&pagina=1

Mulheres negras marcham em Copacabana/RJ pelo fim do preconceito racial


Dezenas de mulheres participaram neste domingo da Pré-Marcha das Mulheres Negras 2015, na Avenida Atlântica, em Copacabana. A mobilização, feita em função do Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha comemorado no sábado, pediu o fim de episódios racistas no país.
A caminhada começou ao fim da manhã no Posto 1, no Leme, e seguiu em direção a Copacabana, com as participantes empunhando faixas e cartazes contra a discriminação.
- Exigimos medidas concretas para garantir melhorias sustentáveis e promover nossa qualidade de vida. Essas mudanças são fundamentais para o futuro das mulheres negras e toda a sociedade brasileira – disse a coordenadora do evento, Clátia Vieira.
A caminhada deste domingo serviu como uma espécie de prévia para a Marcha de Mulheres Negras 2015 Contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver, uma mobilização nacional que vai acontecer no dia 18 de novembro, em Brasília. Desde julho do ano passado, mulheres negras vêm organizando encontros em diversos municípios do estado do Rio, já articulando as lideranças para participação na edição nacional.


Evento reuniu dezenas de participantes na manhã deste domingo 26




Fonte: http://agenciapatriciagalvao.org.br/racismo_/mulheres-negras-marcham-em-copacabana-pelo-fim-do-preconceito-racial/

MULHERES ASSISTIDAS PELA PASTORAL PARTICIPARÃO DA 4ª. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES


Acontecerá em Juazeiro/BA a 4ª. Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. O evento será no dia 28 de julho e apresenta como principais objetivos promover ações efetivas de políticas públicas e fortalecer a rede de proteção aos direitos das mulheres do município. 
A Pastoral da Mulher reforça a importância da participação de todas as mulheres e sociedade em geral nessa conferência. Algumas mulheres assistidas pela instituição já confirmaram sua presença, pois desde então, elas acreditam que participando, seus direitos serão garantidos e protegidos.


PASTORAL REALIZA ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE COM MULHERES

No dia 14 de julho a Pastoral realizou mais um encontro de Espiritualidade com as mulheres, conduzido pelas educadoras Ana Paula Santos e Maria das Neves, sendo abordado o tema: Parábolas de Jesus.
Inicialmente foi apresentado o conceito de Parábola e sua importância para a vivência espiritual.
Refletiu-se também por que Jesus utilizava as parábolas para ensinar. Dessa forma, Jesus compreendia a maneira de pensar das pessoas. Ele foi o maior professor da história e sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva pessoal.
As parábolas são histórias que nos ajudam a compreender a realidade e entender a vida. À medida que crescemos podemos rever e compreender os significados que nos conduzem no caminho da fé.
Dentre as parábolas ensinadas por Jesus, abordamos: a Parábola do semeador, das dez virgens, bom samaritano, semente de mostarda e filho pródigo.
Foi apresentada a 2ª edição da cartilha de Espiritualidade, material informativo que vem sendo trabalhado nas ações junto às mulheres.




Ao final, foram feitos os comunicados acerca do retiro, previsto para os dias 04 e 05 de agosto.

O tema do retiro será:  “Seguindo os passos de Jesus: Uma atitude que promove libertação”, com assessoria da Irmã Oblata Ivoni Grando. 

Texto: Ana Paula Santos

Mulher é assassinada e tem vulva arrancada em Caruaru

Corpo da vítima foi encontrado dentro de um saco, diz polícia / Foto: Reprodução/TV Jornal.





Uma mulher foi encontrada morta nessa quinta-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Ayonny Melo Gonçalves, de 30 anos, que era costureira, foi localizado no bairro Luiz Gonzaga, próximo à PE-95.

Garota de programa capixaba é destaque nacional



Ana Júlia, garota de programa de Vila Velha que chega a cobrar R$ 400 por hora com cada cliente, conta que entrou na profissão para pagar uma fatura de um cartão de crédito. "Junto o útil ao agradável", diz Ana Julia sobre sua motivação na profissão.

Crise chega ao mercado do sexo e prostitutas estimam queda de faturamento

Profissionais do setor que atuam no DF justificam que, em tempo de recessão, esse tipo de lazer é um dos primeiros itens a serem cortados

Tuany teme uma queda ainda maior no mês de julho: "Já cheguei a passar até dois dias sem conseguir nada"
 

O frio não afastou das ruas a garota de programa Fernanda*, 25 anos. Há três anos trabalhando como prostituta, ela não pode deixar que o clima a espante dos afazeres diários, principalmente agora, em que o cenário econômico do país não está favorável nem mesmo para as profissionais do sexo.

'Agência conhece os clientes', conta jovem que diz ter feito book rosa

Book rosa seria um catálogo de modelos que também fazem programas e o Fantástico conversou com uma jovem que diz ter participado.






















A expressão ‘book rosa’ está na novela Verdades Secretas e despertou curiosidade. O book rosa seria um catálogo de modelos que também fazem programas. O Fantástico conversou com uma jovem que diz ter participado de um desses catálogos. Ela confirma: book rosa existe, sim.

Cuba é o primeiro país a eliminar a transmissão do HIV de mãe para filho, diz OMS

image1

 


Todo ano, cerca de 1,4 milhão de mulheres com HIV engravidam. Se não recebem tratamento, as chances de que transmitam o vírus ao bebê durante a gestação, o parto ou a amamentação variam entre 15% e 45%. Portanto, é um grande desafio conseguir romper esse círculo vicioso que favorece a perpetuação de um vírus combatido há décadas sem uma cura efetiva. E é justamente isso o que Cuba fez, tal como reconheceu oficialmente a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.
 
Do El Pais , no DCM 
 

'Regulamentar a prostituição é o melhor caminho', diz jurista


A regulamentação da prostituição no Brasil é o melhor caminho para garantir direitos aos trabalhadores do sexo. Essa é a opinião do penapolense, jurista e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (MG) Renato de Almeida Oliveira Muçouçah, 33.

Celebração Junina da Pastoral da Mulher de Juazeiro

No dia 23 de junho, a Pastoral da Mulher de Juazeiro realizou um momento informativo e celebrativo com as mulheres atendidas pela instituição, a fim de celebrar os tradicionais festejos juninos. Foi promovido um espaço de diálogo através de um resgate histórico retratando a vida dos três Santos que são homenageados nesse período: Santo Antônio, São João e São Pedro, bem como o porquê das comidas típicas.