segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PASTORAL DE JUAZEIRO PROMOVE 6º ENCONTRO DE MULHERES E CELEBRAÇÃO NATALINA


No dia 16 de dezembro, a Pastoral de Juazeiro esteve realizando no clube dos comerciários o 6º encontro de mulheres: “Tecendo histórias, construindo caminhos” com o objetivo de promover espaços de integração entre elas e buscando a construção conjunta de estratégias para a garantia de seus direitos.
A atividade foi conduzida pelas agentes Ana Paula Santos e Adjany Fernandes.

De modo geral, foi notável o envolvimento das mesmas e abertura para relatarem suas histórias de vida, especialmente o momento atual em que estavam vivendo.

A maioria mostrou gratidão pelo serviço da Pastoral, expressando ser o espaço que oferece acolhimento e respeito entre todas.


Finalizando, sugerimos que expressassem o que o encontro de mulheres representou nesta 6ª edição. Assim surgiram as seguintes palavras e expressões: Persistência, união, fé em Deus, coragem, ajuda, amizade.


Em sequência, foi realizada a celebração de Natal, com uma tarde de lazer e diversão, contando com a participação de 52 mulheres.

Dando início a festa, foram realizadas brincadeiras conduzidas pelo animador Ricardo Matos e a trabalhadora social Joice Oliveira, que desenvolveram diversas atividades para animar a festa e promover espaços lúdicos com todas. Além disso, mulheres e filhos também puderam desfrutar de banho de piscina. Contamos também com a participação de voluntárias do Lions Clube que realizaram atividades recreativas com os (as) filhos (as) das mulheres.

Para o momento reflexivo, as educadoras Adjany, Mônica e Railane prepararam uma mensagem lúdica intitulado “O natal somos nós” a fim de demonstrar o sentido do natal, onde todas confraternizaram e cada uma pode desejar sentimento e realizações positivas umas para outras no ano vindouro. O momento permitiu perceber que o natal estar para além da materialidade (presentes) mas que se faz presente em pequenos gestos a exemplo, de servir um ao outro gratuitamente.








Finalizando o evento comemorou-se a celebração do aniversário das mulheres com uma linda mensagem de felicitação.

Para a equipe esse é um evento importante, pois além de celebrar a vida e o nascimento de Jesus, podemos juntas festejar com as mulheres suas realizações e também refletir sobre as dificuldades que conseguimos enfrentar com coragem e fé, na esperança sempre de dias melhores. Sem dúvidas todas se divertiram muito nesse dia.
 




Nenhum comentário: