segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Juazeiro recebe a Ronda Maria da Penha

Viatura da Ronda Maria da Penha em Juazeiro
Na última quinta-feira, dia 19/11, foi lançada em Juazeiro a Ronda Maria da Penha, um núcleo da Polícia Militar da Bahia para prevenir e coibir possíveis casos de agressão às mulheres, bem como auxílio à justiça nas medidas protetivas. A inauguração contou com a presença de diversas autoridades como o Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, e do Comandante de Policiamento Regional Norte, Tenente Coronel Neves. também estiveram presentes diversas representações de instituições e movimentos de mulheres como a Pastoral da Mulher com a presença de Joice Oliveira, educadora.

Movimento de mulheres do Poder Público e sociedade civil se fazendo presente no ato.
Toda essa estrutura é devido ao alto índice de violência contra as mulheres registrados no município. A Ronda será mais um instrumento para colaborar na redução desse índice alarmante, pois além da proteção ele também vai buscar a conscientização das pessoas, especialmente dos homens.

A Ronda Maria da Penha funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e contará com o apoio de uma viatura e assistência administrativa. A sede da Ronda Maria da Penha estará situada na Vara contra a Violência da Mulher.

Da esquerda para direita: Tenente Nadjane (responsável pela Ronda), Coronel Anselmo, Sueli Argolo (CMDDM), Maria José (Secretaria de Saúde), Isaac Carvalho (Prefeito), Lindsai (Secretaria da Assistência Social), Maisa (CIAM), Marli (PSB - Mulher) e Joice Oliveira (Pastoral da Mulher)

Nenhum comentário: