quarta-feira, 22 de julho de 2015

PASTORAL REALIZA ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE COM MULHERES

No dia 14 de julho a Pastoral realizou mais um encontro de Espiritualidade com as mulheres, conduzido pelas educadoras Ana Paula Santos e Maria das Neves, sendo abordado o tema: Parábolas de Jesus.
Inicialmente foi apresentado o conceito de Parábola e sua importância para a vivência espiritual.
Refletiu-se também por que Jesus utilizava as parábolas para ensinar. Dessa forma, Jesus compreendia a maneira de pensar das pessoas. Ele foi o maior professor da história e sabia que cada pessoa só pode compreender as coisas a partir da sua perspectiva pessoal.
As parábolas são histórias que nos ajudam a compreender a realidade e entender a vida. À medida que crescemos podemos rever e compreender os significados que nos conduzem no caminho da fé.
Dentre as parábolas ensinadas por Jesus, abordamos: a Parábola do semeador, das dez virgens, bom samaritano, semente de mostarda e filho pródigo.
Foi apresentada a 2ª edição da cartilha de Espiritualidade, material informativo que vem sendo trabalhado nas ações junto às mulheres.




Ao final, foram feitos os comunicados acerca do retiro, previsto para os dias 04 e 05 de agosto.

O tema do retiro será:  “Seguindo os passos de Jesus: Uma atitude que promove libertação”, com assessoria da Irmã Oblata Ivoni Grando. 

Texto: Ana Paula Santos

Nenhum comentário: