terça-feira, 28 de julho de 2015

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA 28 EM JUAZEIRO/ BA




Acontece nesta terça-feira (28), em Juazeiro, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que esse ano tem como tema "Mais direitos, participação e poder para as mulheres". O evento, que é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, será realizado das 8h às 17h, no Centro de Cultura João Gilberto.
Estarão presentes na abertura a Secretária Estadual de Política para Mulheres da Bahia, Olívia Santana, que na ocasião fará uma palestra sobre a Política para Mulheres no Estado, a Coordenadora Geral de Ações de Prevenção da Presidência da República, Terezinha Abigail Gonçalves, que apresentará um balanço do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República (SPM/PR), dentre outras autoridades.
“A gente convida e destaca que a participação dos movimentos sociais, os movimentos de mulher, precisam estar nessa conferência. É muito importante a participação desses grupos no processo decisório da política para as mulheres”, ressaltou a Gerente de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (SEDIS), Luana Rodrigues, durante entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (27).
A representante da Pastoral da Mulher, Joice Oliveira, que também participou da entrevista, destacou a luta da mulheres em Juazeiro. “Em agosto a Pastoral da Mulher, em Juazeiro, irá fazer 37 anos de caminhada com as mulheres. A gente tem muito orgulho de participar dessa luta e esperamos que as políticas sejam implantadas de fato”, frisou Joice.
A representante do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, Maria José, aproveitou a oportunidade para convidar toda sociedade a se fazer presente na IV Conferência da Mulher. “Queremos a igualdade dos direitos. Nós convidamos todos os seguimentos das mulheres, toda a sociedade organizada, para estar participando dessa grande construção”, declarou.



Fonte: http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=inicio&pagina=1

Nenhum comentário: