terça-feira, 30 de junho de 2015

Pastoral de Juazeiro promove Encontro de Espiritualidade com mulheres

 
No dia 18 de Junho, a Pastoral da Mulher de Juazeiro (Unidade Oblata no Vale do São Francisco) realizou mais um encontro de Espiritualidade com as mulheres, sendo abordado o temaFamília: é a base de tudo?”. Este foi um assunto sugerido pelas próprias mulheres, que tem demonstrado o interesse de partilhar e, ao mesmo tempo, fazer orações e pedidos a Deus por seus familiares.


Dessa forma, o objetivo do encontro foi refletir em conjunto o que representa a família e como fortalecer os laços de amizade e convívio entre todos/as.

Após o momento de acolhida e oração, ouviu-se a canção intitulada “Recebi um novo coração do Pai”.

O texto bíblico de referência do encontro, foi o que se encontra no livro de Mateus 7. 24 – 27, que relata a importância de práticas prudentes, fundamentadas na consciência e maturidade para a tomada de decisões, sendo estas adequadas às situações ou necessidades da vida.

Foram refletidos ainda, alguns aspectos acerca da família, identificando certas dificuldades e fortalezas presentes em cada lar. Do mesmo modo, foram feitos os pedidos e agradecimentos a Deus.

As mulheres participantes, mais uma vez, avaliaram a atividade como um espaço de fortalecimento da fé, demonstrando confiança no grupo para relatar suas histórias, experiências e crenças. Ficando agendando o próximo encontro para o dia 21 de julho do presente ano. Os encontros de espiritualidade acontecem mensalmente na sede da Pastoral e se encontram abertos a receber todas as mulheres!
 
“Recebi um novo coração do Pai”
 Recebi um novo coração do pai
Coração regenerado
Coração transformado
Coração que é inspirado por Jesus
Como fruto deste novo coração
Eu declaro a paz de cristo
Te abençoo meu irmão
Preciosa é a nossa comunhão
Somos corpo assim bem ajustados
Totalmente ligados, unidos
Vivendo em amor
Uma família sem qualquer
Falsidade vivendo a verdade
Expressando a glória do Senhor
Uma família vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo,
Eu preciso de ti, querido irmão,
Precioso és para mim, querido irmão.

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Nenhum comentário: