quarta-feira, 17 de junho de 2015

Formação sobre Higiene Íntima para profissionais da Pastoral da Mulher.

No dia 15 de junho as professoras da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Lucieneide Santos e Kamila Juliana Santos, do colegiado de enfermagem, realizaram uma formação para a equipe de trabalhadores sociais da Pastoral da Mulher/Unidade Oblata de Juazeiro com o objetivo de ampliar o conhecimento da equipe acerca dos cuidados com a higiene pessoal e íntima da mulher.
LEIA MAIS...
Nesse sentido foi exposto questões como anatomia do corpo feminino fazendo um comparativo com o corpo masculino, onde as enfermeiras explicaram as vulnerabilidades acerca da possibilidade de mulheres adquirir doenças visto que a anatomia feminina tem maior predisposição.
Foi apresentado desde o cuidado com o tipo de roupas para uso diário, sendo aconselhado a vestir roupas leves como saias e vestidos e evitar roupas jeans, além de ter cuidado com alguns produtos para uso íntimo, pois, podem alterar a temperatura vaginal. Também foi citado a preocupação quanto ao uso excessivo de protetores íntimos (absorventes) e a relevância de não compartilhar roupas, principalmente peças íntimas.
Todas essas informações serão de grande importância para a equipe que multiplicará as orientações junto as mulheres acompanhadas, através de uma formação nas áreas de abordagem sobre o tema.
Vale ressaltar que o mais importante de tudo é que a mulher conheça melhor o seu corpo e cuide da sua saúde de modo geral, acompanhando suas alterações ao longo da vida. E, sempre que tiver alguma dúvida, procure um especialista.

Fonte: Pastoral da Mulher
 

 

Nenhum comentário: