quinta-feira, 30 de abril de 2015

Regulamentação da prostituição é conversado pelas mulheres em Juazeiro.

Foi realizada nesta quarta feira, dia 29/04, uma roda de conversa com as mulheres participantes da oficina de artesanato. O tema da conversa foi "Regulamentação da Prostituição" que de forma lúdica com encenação teatral e depois debates, as mulheres e agentes puderam expressar suas opiniões sobre o tema.
O material utilizado foi a cartilha elaborada pela Unidade ao qual as mulheres Cicera Pereira e Diana Fernandes, integrantes do grupo Mariart`s, dramatizaram um diálogo entre duas prostitutas num espaço de prostituição com a presença de uma dona de bar apresentada pela agente Iana Joane. Foi uma história bem animada onde as que assistiram se divertiram com as dramatizações e também entenderam sobre o tema trabalhado.
Sobre a regulamentação da prostituição, foi feita brevemente uma pesquisa com as presentes se aprovam ou não a proposta. No momento, o resultado deu que a maioria  aprova a regulamentação porém as que são contra falaram com maior propriedade sobre este posicionamento. As agentes que conduziram o momento, Joice Oliveira e Maria das Neves tiveram o cuidado para que as opiniões fosse respeitadas mediante as falas foram sendo apresentadas, na busca de melhor participação delas.
 
Ao final, perceberam a necessidade de acessarem mais informações sobre o assunto. Também receberam kit`s de prevenção e bolsinha.

Nenhum comentário: