quinta-feira, 19 de março de 2015

VOLUNTÁRIOS DA PASTORAL DE PETROLINA RECEBEM FORMAÇÃO


A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro/BA, realizou no dia 14 de março, formação para os voluntários da Pastoral Social de Petrolina que realizam um trabalho com mulheres em contexto de prostituição na cidade.

No encontro, assistimos o documentário “O que a vida fez da gente e o que a gente fez da vida”, produzido pela Pastoral da Mulher de Belo Horizonte, sobre a perspectiva de vida de prostitutas atendidas pela instituição, com uma abordagem humana e reveladora sobre a realidade dessas mulheres.

Após a exibição do documentário, os voluntários destacaram o que mais chamou a atenção na realidade dessas mulheres e promovemos um bate papo sobre a temática.

Em seguida foi construído o cronograma de visitas aos locais de prostituição, que terá como objetivo retomar o contato com as mulheres atendidas e divulgar o trabalho da Pastoral na cidade.

Em 2015 o acompanhamento da Pastoral de Juazeiro/BA ao trabalho em Petrolina, está previsto no PROJETO DE ASSESSORAMENTO A GRUPOS SOCIAIS, tendo como objetivo que os grupos de articulação e atuação junto a mulheres apoiados e assessorados, tomem iniciativas que promovam os direitos das mulheres e afirmação da sua autonomia.

O trabalho de acompanhamento e assessoramento a Pastoral Social de Petrolina vem sendo conduzido pelas trabalhadoras sociais Fernanda Lins e Ana Paula Santos.



Nenhum comentário: