sexta-feira, 27 de março de 2015

Pastoral da Mulher realiza Roda de Conversa acerca da saúde da mulher

Atividades nesta linha servem para esclarecer e reforçar as formas de cuidado com o corpo.
 
No último dia 24 de março, aconteceu na sede da Pastoral da Mulher de Juazeiro, mais uma roda de conversa cuja temática foi saúde da mulher, com a mediação da enfermeira Denise Alcantara, trabalhadora da Unidade básica de Saúde do Caíque.
 
O objetivo da formação foi proporcionar espaços de orientação acerca da saúde feminina (câncer de mama e de colo de útero) e doenças sexualmente transmissíveis, visando possibilitar a mulher o conhecimento e condições de acesso à rede de serviços sócio assistenciais e de saúde.
 
Denise esclareceu para as mulheres, as formas de tratamento das doenças e a importância da prevenção, além de ter explicado sobre a necessidade de elas conhecerem os locais de referência para tratamento e prevenção da saúde, como exemplo citou o Instituto Ivete Sangalo, que realiza exames de câncer de mama e incentivou que todas buscassem as Unidades Básicas de Saúde da área ou bairro que reside.
 
Para a Pastoral da Mulher, atividades nesta linha servem para esclarecer e reforçar as formas de cuidado com o corpo. Além disso, a equipe vem buscando conhecer e encaminhar as mulheres atendidas para os espaços de saúde como forma de potencializar a prevenção.
 
As mulheres avaliaram positivamente o evento, valorizando a oportunidade de obter maiores informações sobre o assunto e a formação contou com a participação de oito mulheres.
 
 
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: