segunda-feira, 16 de março de 2015

Agentes da Pastoral da Mulher de Juazeiro participam da “Conversa com o Ministério Público”

 
O procurador-geral de Justiça, Márcio Fahel, esteve em Juazeiro no último dia 12/03, para ouvir as demandas das comunidades da região relacionadas às áreas de atuação do Ministério Público. A iniciativa faz parte do projeto "Conversa com o Ministério Público", que tem como objetivo promover uma maior integração da instituição com as comunidades do interior do estado, e foi realizada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Dentre as principais questões destacadas pela comunidade estavam a proteção às crianças e adolescentes, a violência contra a mulher e o desrespeito aos direitos da população LGBT, a atuação de policiais militares, a situação das cadeias públicas, a falta de infraestrutura nos postos de saúde, a necessidade de mais promotores de Justiça para a região, a poluição sonora, o avanço das drogas, as explosões a caixas eletrônicos, o aumento abusivo de preços e questões ambientais, como a ocupação desordenada das áreas ribeirinhas e a poluição do Rio São Francisco.

As demandas apresentadas foram respondidas pelo procurador-geral de Justiça, pela secretária-geral do MP, promotora de Justiça Ediene Lousado, pelo coordenador de Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, pela coordenadora da Promotoria Regional de Juazeiro, promotora de Justiça Lolita Lessa, e pelos promotores de Justiça da região.

Além de terem suas perguntas respondidas, os participantes puderam conhecer mais sobre a atuação do Ministério Público e foram informados sobre os projetos estratégicos em desenvolvimento na região.

A Pastoral da Mulher se fez presente através das trabalhadoras sociais, Fernanda Lins e Iana Joane.
 
 

 
Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Nenhum comentário: