terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Momento Fitness é iniciado na Pastoral da Mulher.

No dia 06 de fevereiro foi dado início na Pastoral da Mulher - Unidade Oblata em Juazeiro/BA o Momento Fitness. Essa é uma nova atividade que será realizada durante o ano, sempre as sextas feiras a tarde, na Unidade, com o objetivo de que as mulheres possam obter novos conhecimentos e hábitos em relação aos cuidados com a saúde.

A atividade foi iniciada com a presença de Cleidson, enfermeiro chefe do posto de saúde do bairro Alagadiço, onde se encontra a sede da Pastoral, que veio aferir a pressão arterial das mulheres participantes da atividade. Elas valorizam muito este momento e sobre suas condições em relação à pressão arterial, estavam em excelente estado.

Depois o Dr, Cajui, odontólogo do Posto e também parceiro do trabalho, veio à sede prestar serviços de orientação às mulheres sobre os cuidados com os dentes. Ele fez uma breve explicação sobre a importância da higiene bucal e se comprometeu de vir em outra oportunidade para falar mais sobre o assunto.

Em seguida, a instrutora Amanda iniciou sua participação, apresentando a proposta das aulas que serão realizadas. Antes ainda, fez a medição corporal das mulheres nas áreas do busto, cintura e quadril para acompanhamento de medidas que será feito periodicamente. Depois a aula de zumba foi iniciada com um alongamento e  a instrutora foi fazendo os movimentos necessários mediante músicas agitadas de diversos ritmos. 

Ao final Amanda mais uma vez fez um momento de relaxamento e retomou algumas dicas de cuidados para esta atividade a serem seguidas nos próximos dias de aula, como uso de garrafas com água para hidratação, aprender a fazer a respiração, e pediu que elas continuem com as atividades físicas durante a semana, para melhor alcançar a perca de medidas e obtenção de qualidade de vida. 

Logo após as mulheres se reuniram na parte da acolhida para lanchar e conversar sobre suas vidas mas também avaliaram um pouco a atividade e disseram que gostaram muito da aula. 

O Momento Fitness ainda contará com outros serviços de atendimento como acompanhamento com nutricionista, conversa com a psicóloga para amenização de distúrbios alimentares e outros testes de saúde como glicemia.

Por Joice Oliveira

Nenhum comentário: