terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Juazeiro: Distrito de Maniçoba receberá visita da Unidade de Acolhimento à Mulher

Unidade de Acolhimento à Mulher do Campo
 

Em parceria com a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM) e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), o município de Juazeiro irá receber a Unidade de Acolhimento à Mulher do Campo, no dia 25 de fevereiro, em Maniçoba.Todos os detalhes foram acertados em reunião, na última sexta-feira (06), no Centro Integrado de Apoio a Mulher (CIAM).
 
A assistente social da SPM, Iranildes Andrade explicou que a equipe das duas Unidades da Bahia atende as mulheres do campo, oferecendo vários serviços e informações sobre os direitos da mulher no contexto social. “Viajamos com uma equipe composta de advogado, psicólogo, assistente social, coordenador e motorista. Há 10 meses já visitamos vários municípios, este mês esta Unidade vai atender Uauá, Sobradinho e Juazeiro”, ressaltou Iranildes.
 
De acordo com a gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues nesta primeira visita a Juazeiro, a equipe decidiu atender o Distrito de Maniçoba. “Temos um número elevado de mulheres que trabalham nos projetos de irrigação, e também o CIAM atende muitas mulheres desta localidade. No dia 25 de fevereiro estaremos juntos com a equipe da Unidade nesta importante ação do Estado, em parceria com a Prefeitura”, destacou a gerente da SEDIS.
 
Participaram da reunião, representantes do CIAM, CREAS CRAS, da Saúde, do Conselho da Mulher, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pastoral da Mulher e do Centro Integrado de Desenvolvimento Social.
 
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Nenhum comentário: