sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Equipe da Unidade Oblata de Juazeiro se prepara para atividade atrativa nos locais de prostituição.

Na última quarta feira, dia 01 de outubro, as agentes da Unidade Oblata de Juazeiro estiveram reunidas estudando o tema da Regulamentação da Prostituição a fim de refletir sobre ele nos locais abordados na cidade.

 
A ideia é a equipe discutir o tema com as mulheres, enriquecendo o conhecimento delas e ainda discutindo as dúvidas e certezas que muitas já apresentam, pois já é visto que a maioria possuem um posicionamento inicial. Segunda a pesquisa realizada em 2013, das 120 mulheres entrevistadas, 59% responderam que são a favor da regulamentação contra 35% que disseram ser contrárias. 6% não souberam responder.
 
 
O momento foi conduzido pela coordenadora Fernanda Lins que facilitou o estudo disponibilizando o projeto de lei PL 4.211/2012 (Lei Gabriela Leite), um vídeo do deputado Jean Wyllys explicando a lei, textos diversos com vários posicionamentos a respeito da regulamentação, o posicionamento de alguns países frente a prostituição e o  depoimento de Sandra Sanchez no vídeo "Nenhuma mulher nasce para puta".

 
Em seguida, as agentes pensaram nas estratégias de abordagem nos locais, sendo uma delas a de levar um encenação teatral sobre o tema com as mulheres do grupo de teatro Mariart`s. Além disso, um material informativo será distribuído. Trata se de uma cartilha em formato de gibi, com um diálogo entre duas mulheres sobre a regulamentação.
 
 
A previsão de inicio dos trabalho será para a segunda quinzena de outubro.

Nenhum comentário: