terça-feira, 9 de setembro de 2014

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições para o Prêmio Rose Marie Muraro

As inscrições para o Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas podem ser feitas até esta quarta-feira (10/09). Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a iniciativa busca reconhecer o papel de mulheres que há meio século fazem história e participam das mudanças ocorridas na sociedade brasileira.

O prêmio é destinado a mulheres com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional. Os temas podem envolver ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas, em gestão pública e privada, nos movimentos sociais, nas organizações não governamentais, nos sindicatos e partidos políticos.

Seis pessoas vão receber um valor de R$ 50 mil cada. As interessadas podem fazer a inscrição e apresentar um memorial contando suas experiências no endereço 
mulheresfeministas@spm.gov.br. Consultas sobre as regras do concurso podem ser feitas no link:http://www.spm.gov.br/Editais/editais-2014/chamada-publica-premio-rose-muraro.

A premiação homenageia a intelectual e feminista Rose Marie Muraro falecida em 21 de junho de 2014. Autora de 44 livros sobre os mais variados temas e que atuou em diversas áreas, como direitos das mulheres, feminismo e político.


Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Governo Federal

Nenhum comentário: