terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mulheres concluem etapa de formação com 1ª turma da Oficina de Informática da Pastoral da Mulher em Juazeiro.

No último mês de agosto, encerrou-se a 1° turma da Oficina de Informática promovida pela Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro Bahia. A atividade iniciada em junho, teve duração de 21 dias e foi uma oportunidade oferecida às mulheres acompanhadas de aprenderem a manusear o computador, através das noções de informática básica: Windows, Word, Excel, Internet e Redes Sociais.

O momento foi de bom aproveitamento por parte das mulheres que disseram ter superado muitas dificuldades em relação ao uso da tecnologia, sendo que outras nunca tiveram acesso à máquina.



Ao final da atividade foi notório que o desempenho delas havia melhorado muito, pois já praticam a informática em outros ambientes, inclusive lan houses.

Vou à lan house e levo a apostila para praticar um pouco, assim consigo aprender mais.” (Socorro Silva)

Eu tinha um medo de usar o notebook da minha filha, ela não tinha paciência de me ensinar. Hoje nem peço ajuda à ela!.” (Cícera Pereira).




A oficina de informática foi encerrada com 07 mulheres participando assiduamente dos encontros. E com gostinho de “quero mais”, elas estão otimistas para conseguir um trabalho, pois agora com os conhecimentos básicos da informática, apresentam um diferencial diante da sua situação anterior.





Além desses novos conhecimentos adquiridos, superaram várias outras dificuldades como melhora na leitura e escrita, que primeiramente é parte de um processo educativo – contribuiu a agente Mônica Siqueira.





Nenhum comentário: