terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pastoral da Mulher de Juazeiro receberá benefício da COOPERCUC

No último dia 31 de janeiro de 2014, a coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins e a Educadora Social, Maria das Neves, participaram da Audiência Pública, realizada na cidade de Uauá – Bahia, promovida pela COOPERCUC - cooperativa criada em 2004, e formada por 204 cooperados, em sua maioria mulheres, que produzem doces e geleias a base de frutas nativas do sertão e comercializa seus produtos nos mercados mais sofisticados do Brasil, além de exportar para Itália, França e Áustria.

Através da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, a COOPERCUC vende os produtos ao governo e os mesmos são repassados a instituições e prefeituras selecionadas para serem utilizados nas refeições dos seus usuários.

Em 2014, 28 entidades foram beneficiadas, sendo o Instituto das Irmãs Oblatas – Unidade Oblata em Juazeiro/BA, uma delas. A instituição receberá doces de maracujá da caatinga, de umbú, de goiaba, além de compotas e geleias, que serão utilizados no lanche diário da sede.

Na ocasião da audiência, Fernanda Lins falou um pouco da Rede Oblata e de sua missão com mulheres em situação de prostituição em 15 países do mundo. A coordenadora agradeceu a parceria e ressaltou a importância das parcerias para minimizar as condições de vulnerabilidade por que passa milhares de famílias brasileiras.

Nenhum comentário: