sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pastoral da Mulher de Juazeiro comemora os 79 anos de chegada das Oblatas no Brasil

Ainda fazendo memória às comemorações dos 79 anos da chegada das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor ao Brasil, no último dia 31 de janeiro, as integrantes da Pastoral da Mulher de Juazeiro, Iana Joane e Tamirys Riesenberg, realizaram peça teatral para as mulheres atendidas pela instituição, simbolizando o carisma e a missão Oblata.
Na apresentação teatral, que contou com a participação de muitas mulheres atendidas, pode-se demonstrar não somente o início da chegada das Irmãs Oblatas ao Brasil, mas principalmente, a continuidade deste trabalho, distribuídas em 15 países, com sede na Espanha, e tendo no Brasil unidades nas cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/ MG, Salvador/BA e Juazeiro/BA.
Caracterizadas de uma forma tradicional, tentando passar para todas que assistiam a apresentação, Iana e Tamirys lembraram com da missão iniciada por Madre Antonia - Fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, e do Padre Serra – idealizador do trabalho com as mulheres em situação de prostituição.
Nesta mesma data, na sede da Pastoral da Mulher, houve também a celebração das aniversariantes do mês, do qual todas puderam comemorar com alegria, tornando o momento ainda mais festivo, promovendo assim a elevação da autoestima das mulheres e a valorização da vida.
Toda equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro parabeniza as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, principalmente aquelas que tiveram experiência de vida nesta Unidade, pela dedicação, amor e carinho à missão ao carisma junto à mulher em situação de prostituição. Parabéns!!

Nenhum comentário: