quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Agentes realizam abordagem itinerante em Juazeiro

O objetivo é aprofundar o conhecimento da realidade da mulher em situação de prostituição.
 
Como encaminhamento da avaliação anual 2013, realizada pela Pastoral da Mulher - unidade Oblata em Juazeiro/BA, no primeiro semestre de 2014 estará acontecendo à abordagem itinerante em pontos estratégicos da cidade, no centro: Mercado Popular e Orla Fluvial e no bairro Itaberaba, nas imediações do Mercado do Produtor.
 
A abordagem itinerante tem como objetivo aprofundar o conhecimento da realidade da mulher em situação de prostituição, apresentando o trabalho desenvolvido, como também disponibilizar orientações e serviços para superação das violações de direitos das mulheres.
 
Essas áreas foram selecionadas a partir do grande fluxo de pessoas, fácil acesso e movimento constante, sendo esses grandes facilitadores para a prática da prostituição.
 
Para Railane Delmondes, a agente Pastoral, “O plantão móvel é um espaço onde podemos levar a Pastoral da Mulher para outros locais, divulgando e sensibilizando a sociedade a abraçar a causa da mulher”.
 
Essa ação é de muita relevância para a Pastoral da Mulher, onde contribuirá para o mapeamento e estudo das áreas, além de sensibilizar as mulheres em relação a sua realidade e divulgar na cidade o trabalho desenvolvido pela instituição.
 
Agente da Pastoral distribuindo material informativo.

Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Nenhum comentário: