sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro é tema de Seminário



Como parte comemorativa aos 35 Anos de atividades com mulheres em situação de prostituição, a Pastoral da Mulher de Juazeiro realiza nos próximos dias 30 e 31 de agosto, o “II Seminário Vida Fácil? – A realidade das mulheres em situação de prostituição em Juazeiro”, no auditório da Universidade do Estado da Bahia – Uneb.
A nova realização deste evento, que teve a sua primeira edição em 2008, é resultado de uma nova pesquisa realizada pela Pastoral da Mulher, que promoveu um diagnóstico sobre as mulheres em situação de prostituição na cidade de Juazeiro.
De acordo com Fernanda Lins, Assistente Social – Coordenadora da Pastoral, “a pesquisa propôs-se a adentrar o universo da prostituição com o objetivo de atualizar o diagnóstico realizado em 2007 pela Pastoral e aprofundar o perfil social e econômico das mulheres em situação de prostituição, tendo em vista que esta realidade é bastante dinâmica.
O seminário acontecerá em momentos distintos e terá palestras com os seguintes temas: A Feminização da Pobreza; Regulamentação da Prostituição (Projeto de Lei do deputado Jean Wyllys); Tráfico de Pessoas para Fins de exploração sexual; além de Mesa Redonda sobre o “Contexto da prostituição” e por fim a apresentação da Pesquisa: “Diagnóstico das mulheres em situação de prostituição na cidade de Juazeiro-BA", realizada pela Pastoral da Mulher.
Para mais informações, os interessados deverão acessar o blog www.pastoraldamulherdejuazeiro.com.br e entrar em contato com a Pastoral.

Fonte: Mário Pires/AssCom

Nenhum comentário: