terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeitura de Juazeiro realiza ações em prol do Dia Municipal de Combate a Violência contra Mulher

 
A Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) realiza nesta quarta-feira, 07, Dia Municipal de Combate a Violência contra a Mulher, várias atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em associações e na Maternidade Municipal. O evento no auditório da Maternidade será às 15h e direcionado as gestantes, parturientes e acompanhantes, durante a décima atividade do projeto “A Gestante e o Bebê: e os nossos direitos?”.
 
O tema “Valorizando a mulher em sua integralidade” será discutido com todas as mulheres internadas na unidade hospitalar, além da participação da equipe do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (NECOM), que realizará dinâmicas e peça teatral abordando o assunto. O evento será realizado em consideração a Lei Municipal nº. 2340/2013, que cria o Calendário Oficial para o Dia Municipal de Combate a Violência contra a Mulher, a ser comemorado na mesma data da criação da Lei Maria da Penha.
 
Outras ações durante a semana:
 
Dia 07/08 - Centro Comunitário São José, bairro Tabuleiro, às 9h, com café da manhã e palestras com os profissionais da Pastoral da Mulher, atividades educativas promovidas pelos agentes comunitários de saúde e sorteio de brindes.
Dia 09/08 – Atividade sobre o tema na UBS do bairro Argemiro, 8h.

Nenhum comentário: