sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pastoral da Mulher de Juazeiro é convidada a participar do Fórum Permanente de Saúde Mental


 
A Prefeitura Municipal de Juazeiro, junto a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando, junto à equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas/ CAPS, um Fórum Permanente de Saúde Mental.
Desde janeiro, o Fórum tem acontecido em reuniões mensais, reunindo profissionais da Rede de Atenção a Saúde para discutir casos do território e estratégias de cuidado de forma coletiva.
Considerando os dispositivos de assistência social que a Pastoral da Mulher de Juazeiro utiliza, o convite foi estendido à Pastoral, por ser considerada importante a sua a participação num evento deste porte.
Desde abril, Railane Delmondes - Agente Social da Pastoral da Mulher, vem participando do encontro, que conta também com profissionais da área de saúde, assistência social, educação e estudantes.
O convite surgiu a partir da reflexão de que a Pastoral da Mulher pode agregar novos saberes, ampliar as discussões e contribuir com as intervenções a serem realizadas.
O Fórum, que no último dia 23/07, aconteceu na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Campus/Juazeiro, tem sido ainda um espaço de parceira com as instituições envolvidas e na multiplicação do conhecimento do trabalho da Pastoral da Mulher de Juazeiro.
O próximo Fórum Permanente, que é aberto ao público, acontecerá também na UNIVASF no dia 20 de agosto, com a participação da Pastoral da Mulher de Juazeiro.

Nenhum comentário: