terça-feira, 20 de novembro de 2012

“Não perca a fé, nem o sorriso” é tema de campanha contra a Violência à Mulher



Tendo em vista a proximidade do dia 25 de Novembro – Dia Internacional de Luta contra a violência à Mulher, a Pastoral da Mulher de Juazeiro, Unidade do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, estará fazendo entre os dias 21 e 23, a distribuição de material informativo e de incentivo para as mulheres.
De acordo com a convenção Interamericana, realizada em 1994, para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, “violência é qualquer ato de conduta baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública, quanto privada”.
Segundo Railane Delmondes – Educadora Social da Pastoral da Mulher, a ação ocorrerá nos bairros, onde, de acordo dados colhidos pela Instituição, acontecem o maior índice de agressão às mulheres e contará com a participação da Equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro e de alunos universitários do curso de serviço social na Universidade Anhanguera.
A distribuição do material da campanha, que tem como o tema “Não perca a fé, nem o sorriso”, será distribuída de porta em porta, com acompanhamento de carro de som alertando à comunidade local, e se dará da seguinte forma: dia 21/11 – Bairro Alto da Aliança, 22/11 – Residencial São Francisco e dia 23/11 – Bairro Dom José Rodrigues, e sempre das 9h às 11h30.
Para a Coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, “é preciso conscientizar toda comunidade, principalmente às mulheres, bem como os homens, de que à violência gera danos físicos e psicológicos, e que os órgãos de defesa da mulher estão à disposição para ajudar”.
Para maiores informações a comunidade pode entrar em contato com a Pastoral da Mulher através do telefone: 3611.0699 ou pelo email juasecretaria@oblatas.org.br.

  
Fonte: MárioPires/Asscom Rede Oblata

Nenhum comentário: